quinta-feira, 3 de abril de 2008

ÉVORA: Malagueira recusa protocolo de delegação de competências

A Junta de Freguesia da Malagueira, a mais populosa de Évora, é a única do concelho que não tem protocolo de delegação de competências com a Câmara. O braço-de-ferro dura há mais de dois anos. “Nós entendemos que o texto precisa de ser especificado” disse a presidente da Junta de Freguesia, considerando que era mais transparente que “em vez do «etc» ficasse clarificado que tipo de obras é que a junta assumiria por essa verba”. Margarida Fernandes, eleita pela CDU, disse que a sua junta, depois de recusada a alteração do texto, propôs uma adenda ao protocolo, que até hoje está sem resposta. Ainda assim, de acordo com a autarca, a sua junta está a cumprir algumas tarefas na área das escolas. “Não estamos a receber as verbas correspondentes à delegação de competências”, revelou a presidente da Junta, indicando que apesar disso “estamos a fazer a manutenção dos edifícios escolares”. Contactado, o presidente da Câmara de Évora, José Ernesto Oliveira, garantiu que não será feito um novo protocolo com a Freguesia da Malagueira. “Não podemos estar a fazer um protocolo com um texto especial para a Junta de Freguesia da Malagueira”, afirmou o autarca, referindo que “o protocolo que está assinado é o mesmo com todas as freguesias”. “Felizmente com excelentes resultados na transferências de competências e de meios financeiros”, disse. A Freguesia da Malagueira, criada em 1997, é a mais populosa do concelho de Évora, com mais de 13 mil habitantes.

13 comentários:

Anónimo disse...

Não é por mal e até respeito a população da Malagueira ,amas a vossa presidente é mesmo do mais ruinzinho que por ai há.
Cada vez que essa senhora se lembra de abrir a boca, o sai bacurada ou entra mosca. Ja reparararam que é a unica junta de freguesia que está de costas voltadas com a camara municipal?

Porque será?

Eu não conheço muito dessa dita Margarida mas do que já reparei deu-me para ver que não passa de uma comunista babosa, e tarola.

Será que temos uma substituta para o ernesto?? Ao que me parece, sim. Pois ela fala daquilo que sabe e do que não sabe. Tem o perfil ideal para se canditar as autarquicas pela CDU.

Anónimo disse...

O que ganha a freguesia da Malagueira em virar as costas a CME? Terá algum privilégio com isso ou prefrem-se isolar? Se a intenção é essa devem estar a consegui-lo.

Tenham atenção que para o ano temos ai as autarquicas.

José Lopes disse...

Será que não conseguem sentar-se a uma mesa e encontrar uma solução para o caso?
Cumps

Anónimo disse...

Porque será que não há acordo?
Quem ganha com a situação?
Mais que um braço de ferro deveria haver consenso. Não acredito que a Camara de Évora queira ludibriar os eleitos da Junta.

Anónimo disse...

O Diário Económico na sua edição de hoje avança com a noticía de que Jorge Coelho "Socialista" prepara-se para ser Presidente Executivo de uma grande empresa de obras públicas.
Será esse o receio para que o acordo não seja assinado.

Anónimo disse...

Um peão ou serviço dos comunistas que votou nela esta muito desiludido não tem conseguído fazer uma requalificação urbana com requalificação de espaços verdes e urbanos bastava fazer pressão sobre a a autarquia onde param as verbas de arranjo dos espaços exteriores previstos em qualquer obra de construção de um bairro.Claro que isso ia tocar na gestão do partido comunista por isso fica caladinha!
Até quando?

Anónimo disse...

Hora aí esta a Sra Presidente qer ser diferente dos outros Presidentes de Junta.
Ou agora ou quando tratava o Dr José Ernesto por camarada.
Presunção e água benta cada um tom a que quer.

fotógrafa disse...

Pára e admira calmamente
tudo aquilo que te rodeia.
Sem contemplação,
a vida é uma mera existência.

Bom fim de semana
abraço

- disse...

Agradecemos a vista ao blog MOBILIZADOS
AGRADECIAMOS QUE NOS LIKASSE NO V. BLOG

Anónimo disse...

Pois é de facto a freguesia da Malagueira é a maior do concelho de Évora. Mas depois e "olhando" para aquele freguesia o que deslumbramos?

- um monte de casas degradadas, com graves problemas de droga, e outras coisas mais.

E de quem foi esta criação? será que alguém se lembra?

Anónimo disse...

Malagueira

Esse "kimufo" criado pelos camaradas...como sempre continua feio, degradado.

Criado por comunistas e "governado" por eles tambem.
Acho que cada um tem aquilo que merece...

Anónimo disse...

Nem mais nem menos Malagueira é criação dos camaradas e geridos desde então por eles. Logo a presidente não quer sequer ouvir a camara, prefere atacar do que discutir soluções para aquela freguesia. E porquê?

Porque é mais facil criticar do que arranjar soluções. Não tenho nada contra aquela freguesia, mas desde a cruz da picada a malagueira aquilo é mesmo o "podre" da nossa mui nobre cidadee de évora.

Anónimo disse...

Pois é a camarada Guida, não tem mesmo competência para gerir a freg. da Malagueira, criada pelos camaradas, para os camaradas.
Parece-me que a camarada Guida tem mais arte para controleira e trauliteira do partido.
Ou, não tivesse na reunião da CME, onde foi aprovada a empresa municipal para a cultura, de punho cerrado e palavras ameaçadoras para a pobre Jesuina.