quarta-feira, 23 de abril de 2008

ÉVORA: Andrade Santos renuncia ao cargo de vereador

João Andrade Santos renunciou ao seu mandato como vereador da CDU na Câmara de Évora. Em entrevista, Andrade Santos confirmou a sua renúncia, escusando-se a adiantar mais pormenores sobre a decisão, ou sobre as eventuais consequências desta, relativamente aos seus ex-parceiros na vereação comunista. Segundo fonte da autarquia, o vereador terá entregue, no final da reunião de Câmara desta quarta-feira, esse pedido, manuscrito, e não-justificado, ao presidente da autarquia. Andrade Santos era o principal rosto da oposição a José Ernesto d´Oliveira, mas após a aprovação, unânime, da criação de uma empresa municipal para a gestão dos equipamentos culturais, abriu uma crise dentro do PCP de Évora. Não são ainda conhecidas as posições dos restantes vereadores comunistas, José Barradas e Jesuína Pedreira, envolvidos na mesma polémica.

7 comentários:

Anónimo disse...

A renuncia foi um gesto de grande dignidade do Dr Andrade Santos.
E os restantes veradores da CDU vão manter-se?

Anónimo disse...

Dignidade pensa que já não arranjou outro tacho os restantes são o os mais fracos se saírem vão viver do que?

fotógrafa disse...

Hummm…fim de semana prolongado… sortudos que somos…rsrsrs
Divirtam-se e gozem uns ricos dias, com sol e calor…por mim, vou de certeza fazer tudo isso…e não só…rsrsrs
abraço

xistosa, josé torres disse...

Segundo o que se lê, (nunca se sabe a verdade), foi um bater com a porta na cara da Concelhia de Évora do PCP, que criticou os votos favoráveis à criação de mais um sugadouro de dinheiro dos contribuintes.
Parece-me que o Dr. Andrade Santos, não enfileirou nas linhas "carneirescas" do partido e mandou ás malvas o "fardamento imposto"
Se é verdade, dou-lhe o meu inteiro apoio, que não serve para nada, para além de o considerar um homem recto, justo e honrado.
É esta a imagem que me fica, aqui a centenas de quilómetros e só pelo que li na imprensa ...

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo, aqui pela noite dentro lendo as tuas notícias...
Gosto muito do teu blogue!
Meu querido muitos beijinhos de carinho,
Fernandinha

Anónimo disse...

Viva 25 de Abril

Anónimo disse...

25 de abril sempre, fascismo nunca mais. A luta continua... Mesmo que nem sempre de acordo com as politicas deste governo, mas temos de continuar a tentar levar o país para a frente...