terça-feira, 29 de abril de 2008

MORA: Mais de 2.000 postais enviados a S. Bento

Mais de 2.000 postais estão a ser colocados nos correios pela população de Mora, endereçados ao Primeiro-Ministro, alertando José Sócrates para o engano de colocar o concelho no Distrito de Portalegre. Segundo um comunicado da autarquia, pode ler-se no postal “Ultimamente e cada vez que o seu Governo mexe nas estruturas administrativas do País, lá aparecemos nós no Distrito de Portalegre (...) apelamos à compreensão de Vossa Excelência, colocando o Concelho de Mora na NUT 3 do Alentejo Central, onde sempre deveríamos ter pertencido”.

Mora vai ainda manifestar-se publicamente contra a sua colocação em Portalegre esta quarta-feira, 30 de Abril, às 18h30, no Terreiro da Misericórdia de Mora.

8 comentários:

Anónimo disse...

E os sinos tambem vão tocar. E parece que as ambulancias dos bombeiros tambem participam.

Anónimo disse...

Para os lados da vila de Mora amanhã será uma dia histórico pra a vila e para o pequeno conselho. O governo quer passar Mora para distrito de Portalegre trocando com Sousel. Mora está a viver dias dificeis, pois há muito que está inserido nesta "guerra" com o governo do engº sócrates.

Anónimo disse...

Não será tarde? O que foi feito para mudar isto, nos últimos 18 anos?

Zé Povinho disse...

Deu hoje na televisão no telejornal! Parece que a coisa vai aquecer, mas onde é que pára a solidariedade dos restantes alentejanos?
Abraço do Zé, e bom 1º de Maio.

Anónimo disse...

É só teatro e o Presidente da Câmara é o artista principal, que engana a população. Está na NUT3 há muitos anos. Alguém lhe perguntou porque só quer mudar agora?

Anónimo disse...

O QREN EM ÉVORA NÃO EXISTE DE 2007 Á 2013 VAI ZERO TÍPICO O QUE OS COMUNISTAS FIZERAM A MUITOS OUTROS QRENS.
EIXO 2
-Parcerias para a regeneração urbana -Redes urbanas para a competitividade e inovação
-Mobilidade urbana
140 MILHÕES DE EUROS SÓ PRA ESTE EIXO,NÃO CABERÁ NENHUM VALOR PARA A LIMPEZA DA ENTRADA DE LISBOA COM A DEMOLIÇÃO DO ESCURINHO E CRUZ DA PICADA E REQUALIFICAÇÃO DOS ESPAÇOS VERDES E URBANOS DA MALAGUEIRA AS TAIS ESTRADAS E LARGOS PARA PAVIMENTAR E CRIAR ESPAÇOS VERDES,E NOUTRAS FREGUESIAS EXECUTAR O MESMO TRABALHO UMA CIDADE NÃO PODE TER ESPAÇOS EM TERRA BATIDA COMO A ROMENIA.
-CONSTRUÇÃO DUM PARQUE DE EXPOSIÇÃO E NEGOCIO.
-CONSTRUÇÃO DE UM CAMPO DESPORTIVO POLIVALENTE
HOJE AS CIDADES TEM QUE TER UMA IMAGEM URBANA DE QUALIDADE E DESENVOLVIMENTO PARA SEREM PÓLOS DINAMIZADORES DE INVESTIMENTO.
JÁ SE PERDERAM MUITOS ANOS COM COMUNISTAS E AGORA COM SOCIALISTAS É UMA VERGONHA OS MILHÕES QUE JÁ PARTIRAM SEM UTILIZAÇÃO E OS PROBLEMAS FICAM E DEPOIS DIZEM NÃO Á DINHEIRO.

fotógrafa disse...

Bom fds para ti,cheio de sol e calor…e tudo o que houver de melhor!
Abraço

O Profeta disse...

Se mais algum postal for preciso...


Na água tudo se perde
Lavas do rosto a desventura
Uma lágrima é simples gota
Perdida do mar da ternura

A chuva percorre um caminho incerto
Viaja nas asas do vento norte
A manhã é cadeia de anseios
Que dita a boa ou a má sorte


Bom fim de semana


Abraço