domingo, 19 de outubro de 2008

VIANA DO ALENTEJO: Homem morre colhido por comboio

Um homem morreu este domingo colhido por um comboio de passageiros, próximo de Viana do Alentejo, em Évora, quando empurrava uma carrinha que parou em cima da linha, numa passagem de nível sem guarda, disse fonte da GNR. A mesma fonte adiantou que a vítima mortal, de 70 anos, reformado, residente em Viana do Alentejo, era um dos ocupantes do veículo ligeiro de passageiros, que ficou destruído com o embate do comboio. O condutor, familiar da vítima, residente no Barreiro, que também estava a empurrar a carrinha, conseguiu fugir a tempo e saiu ileso do acidente. «O condutor deixou parar a carrinha em cima da linha e, juntamente com o ocupante, estava a empurrar o veículo quando surgiu o comboio, que colheu o homem e arrastou o carro para uma distância de cerca de 30 metros», adiantou a GNR. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, o acidente ocorreu às 11:05, na passagem de nível de Pantaja. A linha de caminho de ferro esteve cortada entre as 11:05 e cerca das 13:00 horas, para levantamento do corpo da vítima mortal e remoção do veículo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma morte que se lamenta.
E esta logo por um comboio...no Alentejo!!

Anónimo disse...

Sim é de lamentar mais uma morte ainda por cima, por um comboio. O ano de 2008 tem sido um ano de muitas vitimas mortais no alentejo. Se bem me recordo ja ouve umas quantas perdas a registar. Temos de ser moderados e conduzir em segurança.

SILÊNCIO CULPADO disse...

É o eterno problema das passagens de nível.Há que acabar com elas. Têm os seus custos e leva o seu tempo mas são obras prioritárias.
Há que exigir a assumpção das responsabilidades.

Abraço

C Valente disse...

Passei e deixo as saudações amigas