sexta-feira, 3 de outubro de 2008

TRABALHO: CGTP e UGT aderem a iniciativa internacional

A CGTP e a UGT vão estar na rua na próxima semana com várias iniciativas no âmbito de uma jornada mundial pelo "Trabalho Digno" cujo ponto alto ocorre terça-feira, com a participação de trabalhadores de muitos sectores e países. As duas centrais sindicais portuguesas aderem à iniciativa internacional de forma diferente e em separado mas com o mesmo objectivo: promover e divulgar o conceito de trabalho digno. A Intersindical decidiu associar-se à jornada convocada pela Confederação Sindical Internacional (CSI), e apoiada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), com a realização de tribunas públicas sobre o "Trabalho com Direitos, Progresso e Desenvolvimento". As tribunas públicas da Inter vão realizar-se entre segunda e sexta-feira em Coimbra, Lisboa, Évora, Porto e Faro. O secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, vai estar na primeira das cinco tribunas, em Coimbra, com dirigentes, delegados e activistas sindicais dos distritos de Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Viseu e guarda.
A Inter afirmou em comunicado que "a abordagem do trabalho digno é indissociável das posições definidas no Programa de Acção e Carta Reivindicativa, aprovados no 11º congresso, consubstanciados numa concepção da harmoniação social no progresso". A UGT vai promover a recolha de assinaturas por "Trabalho digno, Vida digna" terça-feira em 11 locais diferentes de Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Évora, Faro, Leiria, Portalegre, Madeira e Açores.

3 comentários:

Anónimo disse...

Axo bem.
É necessário dizer basta.E mais que greves Politicas, os Sindicatos tem é que defender os interesses dos trabalhadores.

José Lopes disse...

Numa altura em que a dignidade do emprego começa a rarear e os salários começam a ser indignos, acho muito bem que os sindicatos lutem por isso. Não compreendo que não se unam nem sequer no essencial, como a dignidade no trabalho.
Cumps

fotógrafa disse...

Há tempo que não passava por cá...vejo que continuas determinado...é assim mesmo
abraço