segunda-feira, 2 de junho de 2008

ÉVORA: Governo lança hoje concurso para primeiro troço do TGV

O Governo lança hoje, em Évora, o concurso para o primeiro troço da rede de alta velocidade, entre Poceirão e Caia. Um projecto que trará à região novas empresas e mais emprego, defende a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino. "A alta velocidade ferroviária representa maior atractividade, maior competitividade na localização de empresas, quer para efeitos de deslocalização, quer no aparecimento de novas empresas", afirmou a governante, sublinhando que "para todas cidades atravessadas pela alta velocidade vai haver mais crescimento económico, mais emprego e mais qualidade de vida". A secretária de estado diz que esta infra-estrutura "vai representar uma mudança de paradigma da mobilidade na região". "Com a alta velocidade ferroviária, Évora ficará a meia hora de Lisboa, a meia hora da Extremadura espanhola, a duas horas de Madrid e a pouco mais de cinco hora de Barcelona. Isto é uma alteração substancial, quando hoje entre Évora e Lisboa demoramos uma hora e quinze minutos de carro", sustentou. O concurso para concessão, construção e financiamento e manutenção do troço Poceirão-Caia, numa extensão de 167 quilómetros, é hoje lançado pelo Governo em Évora.

10 comentários:

turbolenta disse...

E segundo diz " o rei do deserto" vai ser muito lucrativo.
boa semana

Anónimo disse...

Tudo o que passe e pare por aqui é bom.
Vamos acreditar na importancia deste investimento para Portugal e para o Alentejo.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Eu sou a favor do TGV. O comboio é o meio de transporte menos poluente e sem depender do petróleo. Permite transportar grandes quantidades de pessoas e mercadorias duma só vez a menores custos.É também um modo de transporte dos mais seguros.
Contribuirá de forma decisiva para o desenvolvimento das localidades que servirá.

Abraço e parabéns a Évora

Anónimo disse...

Lá estavam os velhos do restelo a manifestar-se contra o desenvolvimento do Alentejo. Os Presidentes de câmara do PCP, O ex-vereador da câmara de Évora- dr.Andrade Santos que transportaram os trabalhadores das Câmaras nos seus autocarros para a manifestação à frente do Evorahotel. Isto é acima de tudo falta de vergonha.

xistosa, josé torres disse...

Será que vai parar?
Ou é só ponto de passagem?

Agora é que vamos ficar de tanga ...
Boa semana!

O Profeta disse...

Passei para te deixar um abraço...

Anónimo disse...

Uns manifestam-se a favor outros manifestam-se contra.
Consta que hove duas manifestações junto ao local da cerimónia.
Por aqui a campanha eleitoral para as autarquicas ja começou.

Anónimo disse...

Apesar do abrandamento económico mundial e da dificuldade de acesso ao crédito, a OCDE está CONFIANTE NA CONTINUAÇÃO DO PROCESSO DE CONSOLIDAÇÃO ORÇAMENTAL EM PORTUGAL E ESTIMA UMA EVOLUÇÃO FAVORÁVEL DESTA COMPONENTE. Depois de obter um défice PÚBLICO DE 2,7 POR CENTO NO ANO PASSADO, ESTE DEVERÁ BAIXAR PARA 2,2 POR CENTO ESTE ANO e DESCER AINDA MAIS DUAS DÉCIMAS NO PRÓXIMO.

No contexto de incerteza internacional, AS EXPORTAÇÕES E AS IMPORTAÇÕES PORTUGUESAS DEVERÃO CRESCER EM VALORES MUITO PRÓXIMOS (quatro e 3,7 por cento, respectivamente) este ano e ACELERAR LIGEIRAMENTE O RITMO EM 2009, PARA UM AUMENTO DE 5,3 POR CENTO NAS EXPORTAÇÕES E DE 4,3 POR CENTO NAS IMPORTAÇÕES.


(MÁS NOTÍCIAS PARA OS PROFETAS DA DESGRAÇA)

Anónimo disse...

O que é lamentável é que os PCs levem os trabalhadores para as manifestações em vez de estarem a trabalhar nos seus concelhos. Isto chama-se desonestidade até política. Que falta de vergonha.

lua prateada disse...

Na brisa suave do vento
E, tudo o que dele emana,
Passei atravez do tempo
Deixando lindo fim de semana.
Beijinho prateado com carinho

SOL