quinta-feira, 29 de maio de 2008

ALENTEJO: Desmantelado grupo que se dedicava a assaltos à mão armada

A Polícia Judiciária desmantelou e deteve um grupo de quatro jovens que se dedicava a assaltos à mão armada a postos de abastecimento de combustíveis e a estabelecimentos comerciais e ao roubo de veículos no Alentejo. Os jovens, entre os 18 e os 20 anos, foram detidos após várias diligências, como buscas domiciliárias, realizadas no âmbito da operação "DIANA" de combate à criminalidade violenta e que contou com a colaboração da PSP de Évora. Além de deter os jovens, as autoridades apreenderam uma pistola e roupas utilizadas nos assaltos, uma arma branca e vários artigos provenientes dos roubos. Segundo a PJ, a "grande mobilidade" do grupo, sedeado em Évora, devia-se ao facto de os jovens "recorrerem ao furto de veículos, que depois utilizavam para as suas deslocações na região no âmbito da actividade delituosa que desenvolviam de forma reiterada". Nos assaltos, os jovens "privilegiavam o roubo de dinheiro ou de outros artigos, especialmente de uso pessoal". Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva e outros dois sujeitos à medida de coacção de apresentações periódicas às autoridades.

6 comentários:

Anónimo disse...

www.vozdeportalegre.co.nr

Passe por lá e opine. Obrigado pelo interesse.

Voz de Portalegre

Enfim... disse...

e vêem cá para fora julgas o que?!?!

e cada vez vai ser pior com a crise que se faz sentir em portugal...

Beijinhos
Bom fim semana

José Lopes disse...

É pena que os correctivos não sejam a valer, obrigando-os a trabalhar por exemplo, que muitas vezes é coisa que não querem fazer.
Infelizmente, como a situação piora, com mais desemprego e com salários cada vez mais insuficientes para fazer frente ao custo de vida, a têndencia é para casos deste acontecerem ainda com maior frequência.
Cumps

xistosa, josé torres disse...

Está tudo a saque ... mas esses "melros", não iam descançar á sombra.
Iam fazer trabalho comunitário ... dessem-me poderes.

C Valente disse...

Por penas tão leves é que cada vez o crime compensa, As policias prendem , os juíses soltam
Bom fim de semana com saudações amigas

Elvira Carvalho disse...

Vivemos num país de ladrões. Temos os autorizados, e os não autorizados. Um abraço e bom Domingo