quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

VILA VIÇOSA: Universidade Sénior abre portas e colabora com homónima de Badajoz

A Universidade Sénior de Vila Viçosa, que abriu esta semana com cerca de 70 inscritos, tem o apoio da sua homónima de Badajoz, numa parceria inovadora a nível das instituições de ensino não formal. O presidente da Câmara de Vila Viçosa, Manuel Condenado, explicou que cinco pessoas de Vila Viçosa frequentaram, nos últimos cinco anos, a universidade sénior de Badajoz, tendo contribuído, com o seu incentivo, para a criação da instituição na vila alentejana, que foi possível devido à parceria entre a autarquia e duas instituições locais, a Cáritas Paroquial e a Santa Casa da Misericórdia. A Universidade Sénior de Vila Viçosa, de acordo com os promotores, é uma instituição dedicada a actividades de convívio, cultura e aprendizagem, e que pretende dinamizar a vida social dos adultos com mais de 55 anos. A instituição conta com 14 professores qualificados, no activo e reformados, os quais, de forma voluntária, colaboram no projecto, leccionando as várias disciplinas.

4 comentários:

Zé do Cão disse...

Agora toda a gente quer ser Dr. Porrerio, pá Porreiro. e Eng, também.
Como aquela Universidade onde o Só-traques tirou o curso de Sr. Eng.
já estoirou, vou pensar seriamente e se calhar vou matricular-me na Un. de Vila Viçosa.
Como é para a 3ª idade, haverá aulas para mijar na sanita sem ser para cima da tampa? Uma uma cadeira a considerar.
Aprender a comer carne dura sem a dentadura? Também era outra cadeira a considerar?
Depois já somos Srs. Eng. e Doutores, vamos construir um Bairro para a 4ª idade. Cemitério....

O meu humor vhoje deu para isto. Mas acho quer devem ter juizo.

Templo do Giraldo disse...

Tenho de concordar com o zé. Hoje em dia toda a gente quer ser doutor/engenheiros. Isto das novas oportunidades.. é de mais..

Tas com o teu humor ao rubro.

Zé do Cão disse...

Mas a velhada que nova oportunidade pode ter. Que me parece é ír viver para o Bairro da 4ª idade.
Ou o governo ainda os vai pôr a trabalhar outra vez? Não há empregos para os novos, quanto mais para a malta que se bába toda, já não se aguenta nas pernas e quando vai de autocarro, nas cidades onde há passes para a 3ª id.(Braga) até nos bancos se borram todos.
Parece anedota, mas não é amigos, não é. Aí em Evora, nos autocarros da cidade não há passe para a 3ª?
Depois a malta que não tem nada que fazer, anda de autocarro todo o dia.
Os alunos da Universidade da velhada, quando tiverem o curso superior, vão prá porta dos comicios entregar propaganda do partido que lhes deu o diploma.
Templo do Giraldo, um abraço, porque amanhã vem chuva e trovoada

Anónimo disse...

antes de falarem deveriam informar-se melhor. as universidades seniores não conferem graus académicos nem são compostas por um ensino formal. as pessoas com mais de 55 anos, que dispõem de tempo livre e gostam de aprender, deslocam-se às universidades séniores simplesmente para conviver com outros e, ao mesmo tempo, para alargar a sua cultura em diferentes áreas do seu interesse.