sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

FERREIRA: Quatro dos seis médicos em greve

Quatro dos seis médicos do Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo estão de baixa, o que "está a provocar falhas" nas urgências e postos de saúde situados nas aldeias alertou a comissão de utentes daquela unidade.A falta de clínicos "está a provocar atrasos no atendimento e falhas no Serviço de Atendimento Complementar (SAC)", responsável pelas urgências, que "esteve fechado quarta-feira", disse à Agência Lusa Lurdes Espanhol, da comissão de utentes do Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo, Beja.As extensões do Centro de Saúde, em oito aldeias do concelho, também "estão sem cuidados médicos e apenas prestam cuidados de enfermagem", acrescentou a responsável.

7 comentários:

Zé do Cão disse...

Tenho quase a certeza que Ferreiras nunca teve urgencias. O que tinha era falta de médicos... e pelos vistos agora ainda tem mais. Estes tipos, de quem tanto precisamos, também deviam ter um pouco (alguns) de consciencia e brio e não andarem de atestados por tudo e por nada.
Conheço alguns que são dum brio extraordinário, mas conheço alguns que tiraram o curso somente com o intuito de montarem negócio.
Porra, vão para taberneiros.......
Se quando estão de atestado não recebessem a coisa mudava de figura.
Toda a gente tem historias para contar sobre médicos.
Caso curioso, eu tenho algumas ao contrário, de pseudo.doentes.

Anónimo disse...

Se não há medicos vamos a Espanha.La existem tem qualidade e são mais baratos.

Anónimo disse...

Concordo com o comentario do zé, os médicos deviam ter mais atenção e consciência que nós precisamos dos serviços deles, em vez de andarem a meter atestados por tudo e por nada. Cada vez se conhece mais casos de falta de assistência médica. A saude é um bem publico.

Anónimo disse...

Substituiram o CHEFE do INEM. Aí esta a primeira medida da nova ministra da Saúde

Anónimo disse...

Substituiram o CHEFE do INEM. Aí esta a primeira medida da nova ministra da Saúde

Zé do Cão disse...

Vira o disco e toca o mesmo. Mas o gajo já está um pouco riscado, é de vinil.
Só que voltamos ao tempo do gramofone. Para se ouvir o gajo dava-se à corda e conforme a corda, tocava mais alto ou baixo a perceber-se bem ou mal.
É uma coisa mais ou menos como esta.
O SNS, tem os dias contados, meus amigos. Mas o povo também tem muita culpa, esticou a corda demais. Baixas disparatdas, ídas ao Brasil em tempo de baixa, medicamentos para os pombos correios e outros.
Já chegamos ao ponto de se ir ao Centro de Saúde requesitar um domicilio para o cachorro. Isto é a verdade, meus amigos.

f@ disse...

Vou brincar,...
Giraldo os outros 2 também têm direito à greve... depois falem co Sr ministro a ver se fecha tb as doenças...
tá fixe este blog parabens e beijinhos