sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

ÉVORA: José Sócrates no Distrito

O Primeiro-Ministro, José Sócrates, inicia hoje uma visita de dois dias ao distrito de Évora, marcada pelo lançamento de projectos turísticos e do abastecimento público de água a partir da Barragem de Alqueva. José Sócrates estará acompanhado de alguns Ministros.
Dia 25 – SEXTA

12H00 – Alqueva: Inauguração do sistema de abastecimento de água do Monte Novo e novos blocos de rega – Primeira transferência de água da Albufeira do Alqueva para a Albufeira de Monte Novo, São Manços, Évora

15H30 – Inauguração do Parque da Actividades Económicas, Zona Industrial, Évora

17H30 – Inauguração do Lar de Idosos de Borba, Rua Humberto Silveira Fernandes, Borba

19H30 – Jantar com Autarcas, Pousada de Arraiolos, Évora
Dia 26 – SÁBADO

10H30 – Partida do Ancoradouro de Monsaraz (passeio de barco)

11H30 - Sessão de “Apresentação de novos Projectos Turísticos de excelência para o Distrito de Évora”, Castelo de Monsaraz

13H00 – Almoço com promotores turísticos e autarcas, Castelo de Monsaraz

16H00 – Sessão “Novas Oportunidades”, Arena de Évora, Évora

18H30 – Sessão com Parceiros Sociais, Governo Civil

5 comentários:

Anónimo disse...

Aeronáutica | A fábrica de aviões vai abrir em Évora no próximo mês de Abril
Banif Investimento assessoria projecto Skylander
À Skylander já se associaram também a Empordef, a Sogitec/Dassault e a FLAD, entre outros.


[25-01-2008] [ C.C, Semanário Económico ]

O Banif Banco de Investimento fez recentemente um acordo com a Geci Internacional para a assessoria financeira do projecto Sky Aircraft Industries, tendo subscrito também o sindicato financeiro que irá ser suporte nacional da construtora do avião Skylander, em Évora, soube o "Semanário Económico", junto de fonte institucional da empresa francesa. O banco do universo de Horácio Roque associa-se assim à construção da nova fábrica que vai arrancar em Abril próximo, liderada pelos franceses da Geci.

Associados ao projecto estão também a EMPORDEF e a Sogitec/Dassault. Interessados no Skylander estão também João Teixeira Duarte (do Grupo Teixeira Duarte), a Fundação Eugenio de Almeida e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, além da Câmara Municipal de Évora - principalmente pela dinâmica que a nova unidade industrial pode levar ao concelho, através dos novos postos de trabalho criados. A mesma fonte diz que a Sky Aircraft Industries recebeu já mais de 1.500 currículos de pessoas interessadas em trabalharem com a empresa.

O projecto conta já com uma área industrial de 40 hectaras, prevista no Plano Director Municipal, segundo a autarquia de Évora. E estudos da Geci Internacional prevêem uma ne essidade global de 400 aeronaves no segmento Skylander nos próximos 20 anos.

De acordo com dados da empresa francesa, a fábrica de Évora poderá gerar exportações de 300 milhões de euros por ano e pagar em sede de IRC 250 milhões de euros, nos próximos 15 anos.

A aeronave Skylander, a ser construída no Alentejo, é um avião utilitário ao qual podem ser aplicadas várias missões. De acordo com a Geci, o aparelho pode operar mesmo em regiões com fracas estruturas aeroportuárias, necessitando apenas de distâncias entre 530 e 680 metros para efectuar a descolagem.

Anónimo disse...

Há salarios em atraso na Camara Municipal de Estremoz!!

Zb disse...

Eu passei por aqui no mesmo dia que o José Sócrates, e isso até que acho foi porreiro, pá!
E também gostei de aqui passar, Évora é terra bonita por onde apetece passar, visitar e até ficar.
Abraço

Anónimo disse...

O Zé esteve ao rubro aqui no nosso alentejo, ele entegou diplomas, ele deu computadores, ele destrubuiu beijos e abraços ele foi assobiado e saiu pela porta grande. Pra pior prefiro este

Zé do Cão disse...

O anónimo que me antecede diz que "para pior prefiro este".
Mas isto é a resignação total. Pergunto: Tirou curso como os outros?
Mentiu, quando dizia que era Eng. e não era? Mentiu quando escrever numa ficha do PSD na Guarda a dizer que frequentava a faculdade de Ciencias do Porto, e não era verdade?
Mentiu sobre o tratado de Lisboa?
Que moral? É disto que gostamos?
Se assim, fico desgostoso, é que pugno pela lealdade e honestidade..