sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

ÉVORA: Mais de 400 diplomas e 200 computadores entregues a jovens e a adultos


Vai ter lugar no próximo sábado, pelas 16 horas, na Arena d’ Évora, a 1ª Gala Novas Oportunidades, na qual serão entregues mais de 400 diplomas a jovens e adultos que, no ano de 2007, concluíram o seu percurso formativo no pólo de Évora da EPRAL - Escola Profissional da Região Alentejo e no Centro Novas Oportunidades da Fundação Alentejo, respectivamente.Culminando percursos formativos integrados no programa nacional designado como Iniciativa Novas Oportunidades, esta Gala conta com a presença do Senhor Primeiro Ministro e dos Ministros da Educação e do Trabalho e Solidariedade, que se encontram em Évora por ocasião da iniciativa "Governo Presente". A esta iniciativa proposta pela Fundação Alentejo, e com o patrocínio da ANQ – Agência Nacional para a Qualificação, juntam-se cerca de 40 adultos oriundos de outras escolas do Alentejo Central que concluíram com sucesso os respectivos processos de RVCC e, aqui, virão receber os respectivos diplomas.
In: D. Sul

6 comentários:

Anónimo disse...

Ai amanha vão dar diplomas na arena? A jovens de 20 anos c/ o 12º e a jovens de 50 anos com o mesmo ano escolar?? A mim parece-me injusto pois tive de andar mais de 12 anos(com muito esforço) à escola para conseguir o secundário. E agora vêm ai o Sócrates a cantar de galo, que quer formar os velhos e mais não sei quê, e pimba... dá 9º e 12º num estalar de dedos.. andam lá 3 ou 4 meses, fazem um cadernito... e já está... Estão certificados. Na minha opinião isto é uma falta de respeito a quem estuda.

Anónimo disse...

eu estou à espera de uma licenciatura e quem sabe um mestrado ou doutouramento assim... ao menos já podia exigir um melhor ordenado ao patrão!

Anónimo disse...

Há salários em atraso na camara de estremoz!!

Anónimo disse...

Parece que o ministro JAMAIS tambem atribuíu diplomas.
Éstavam lá todos-a FINA FLOR-Que bela montra!!

Anónimo disse...

É verdade do lado de dentro os intelectuais do governo, e da nossa região, de outro lado os agitadores do costume! que bela festa... Adorei..

Anónimo disse...

que bela festa... Adorei as assobiadelas monumentais à entrada do 1º e da comitiva.