quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

ÉVORA: Explosão em salão de cabeleireiro causa um ferido grave

A explosão ocorrida hoje à tarde num salão de cabeleireiro em Évora, que causou ferimentos graves numa mulher e ligeiros noutra, terá tido origem numa fuga de gás metano, adiantaram à Lusa fontes da PSP e dos bombeiros.
De acordo com as mesmas fontes, a explosão ainda está a ser investigada, mas a hipótese da fuga de gás metano é uma das mais fortes.
"Tudo aponta para que tenha sido devido a gás metano, mas ainda estamos a investigar a origem", disse o segundo comandante dos Bombeiros de Évora, Rogério Santos.
A PSP também avançou essa possibilidade, insistindo que os elementos da Protecção Civil "estão no local a averiguar qual a origem da fuga".
A zona onde se encontra o salão de cabeleireiro, localizado na Rua Sá de Miranda, fora do centro histórico da cidade, foi "isolada" e a Polícia Judiciária (PJ) encontra-se no local a proceder a investigações.
Duas mulheres ficaram feridas devido à explosão, uma delas, de 34 anos, em estado grave, tendo sido assistida nas urgências do Hospital de Évora e, depois, evacuada de helicóptero para a Unidade de Queimados do Hospital de S. José, em Lisboa.
Contactado pela Lusa, o Hospital de Évora revelou que a mulher está "em estado grave", apresentando "queimaduras de segundo e terceiro graus".
A mulher que sofreu ferimentos ligeiros foi assistida no local, onde compareceu uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).
A explosão ocorreu pouco depois das 14:00, obrigando à mobilização dos bombeiros de Évora e de Arraiolos, e destruiu parcialmente o salão de cabeleireiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um acidente que se lamenta.