quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

REGUENGOS de Monsaraz prepara-se para renovar a cidade

A autarquia está a programar um conjunto de obras que vão transformar a moldura da cidade. Até 2013 o município quer fazer a ligação entre as localidades de Campinho e a vila medieval de Monsaraz com o objectivo de criar uma marginal ao longo do Grande Lago de Alqueva. Na calha está ainda a requalificação das rotundas, criação de uma ciclovia e uma ecopista e a beneficiação da estação Rodoviária. A construção de um Centro Municipal de Logística e de um Parque Desportivo completam a lista de trabalhos. As obras vêm dar resposta aos empreendimentos turísticos previstos para aquela zona explica José Calixto, vice-presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz. O custo das obras, na ordem dos 5 milhões de euros, deverá ser suportado por dinheiros comunitários e pelo município de Reguengos de Monsaraz.

5 comentários:

Anónimo disse...

Se se confirmar a noticia Reguengos será a capital do turismo do grande lago.
E a refinaria de Badajoz? avança ou não?

Zé do Cão disse...

Refinaria em Badajoz à beira do Mondego?
Estou espantado. De Espanha nem bom vento nem bom casamento.
Já espero tudo, até porque os governos são "xuxialistas".

Zé do Cão disse...

Porra, desculpem lá. Queria dizer "à beira do Guadiana".

É que eu sou do tempo em que se estudava os rios,portanto foi um erro de que me penetencio.
Obrigado

Anónimo disse...

se a Câmara de Reguengos tá falida, como faz as obras?

Zé do Cão disse...

Esta é para o dono do Blog.

Reguengos de Monsaraz.

Quando é que as maezinhas e os paizinhos de Reguengos, ou da escumalha que aí está, deixam de ir á escola ameaçarem porrada ás professoras se os filhos não passam o ano?
Se os vosso filhos são burros e a culpa não é das professoras, comprem-lhe um cabresto e engatem-nos a uma carroça, como se faz ás mulas e vão ver que já tem emprego asegurado, até porque a gasolina está cara e há que poupar.

Meu amigo blogueiro:- Como eu sei esta.