domingo, 20 de janeiro de 2008

NISA : Mais de 3000 habitantes impedidos de consumir água da rede



Mais de 3 mil habitantes de duas freguesias rurais do concelho de Nisa estão impedidos de consumir água da rede pública por conter “excesso de alumínio”, divulgaram hoje os autarcas locais. Segundo um comunicado emitido pela Câmara de Nisa, a água da rede pública que abastece a freguesia de Alpalhão, com cerca de 2000 habitantes, apresenta elevados valores de alumínio e a mesma situação foi também detectada na freguesia de Tolosa, onde cerca de 1100 habitantes estão a optar por captar água em fontanários, há mais de oito dias. No documento, o município esclarece que “a zona de abastecimento de água está a ser abastecida pela empresa Águas do Norte Alentejano", refutando, desta forma, responsabilidades no processo. Contactada pela Lusa, fonte da empresa prometeu esclarecer os jornalistas sobre esta situação através de um comunicado a emitir este domingo.
In: Diana

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez a água na berlinda.
Desta vez é no Norte Alentejano.
Desculpas as mesmas de sempre,esfarrapadas!!!

Anónimo disse...

Se se soubesse de ante mão que a água da rede publica continha sulfato de alumínio em excesso, provavelmente o Hospital de Évora tinha tomado as devidas providências para evitar a morte daquelas pessoas todas na Cidade há uns anos atrás.
Naquela altura a CME fechou-se em copas…Nisa fechou-se mais ou menos em copas deixando um rabo de fora que deu para “levantar a lebre”

Anónimo disse...

De quem é a responsabilidade dos valores excessivos de aluminío na água em duas freguesias do concelho de Nisa?

Anónimo disse...

Boa pergunta. Quem souber agradeço a resposta.

Anónimo disse...

Parece que a população de Tolosa ja consome água sem aluminío

Anónimo disse...

Parece que a população de Tolosa ja consome água sem aluminío