quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

LEITE : Preço sobe mais de 10 cêntimos por litro



O preço do leite vai subir mais de dez cêntimos por litro já a partir do mês de Fevereiro, sendo que o aumento pode atingir os 15,6%, avança hoje em manchete o Correio da Manhã. Segundo o jornal, trata-se de um aumento superior ao anunciado no início do ano e que é influenciado pela diminuição do efectivo pecuário e de produtores. O Correio da Manhã explica que, a ruptura de stocks que se tem verificado nas últimas duas semanas em praticamente todas as grandes superfícies portuguesas indicia aumento de preços a curto prazo. A dificuldade de licenciamento das explorações e os pastos secos são os principais factores para a escassez de produção em Portugal.

6 comentários:

Anónimo disse...

O quê?? o leite a aumentar? tão as vacas entraram numa de fazer greve e jã não há leite?? qualquer dia em vez de tomar um copo de leite ao pequeno almoço, reduzo-me a um copo de agua que ainda me sai mais barato. O meu ordenado não suporta estes constantes aumentos. Vou mas é dar numa de ladrão que isso sim, é o que está a dar.

safa....

Anónimo disse...

arre porra que é de mais novo aumento!!
Agora é o Leite.

Anónimo disse...

enquanto os subsidios e os apoios forem atribuidos para não se produziram e a pseudo agricultores, param comprarem jipes... este tipo de situações só se tende a agravar, depois queixam-se de perderem as cotas. quanto ao leite portugal o ano passado não atingiu a cota e depois querem milagres?

Anónimo disse...

10 centimos=20escudos é quanto vai custar a mais um litro de leite.
Que país o nosso!!
Indignen-se,Protestem.

Anónimo disse...

ganha-se o mesmo, é o país que temos e depois ainda vêm falar no crescimento da economia. Eu estou a ver é que cada vez mais me "metem as mãos aos bolsos" e aumentos no ordenado tá escaço.

Zé do Cão disse...

Leite, leite. Tudo que tinha para dizer, já foi dito pelos outros comentadores. Mas houve um anónimo (tantos anónimos, pá)que bateu numa tecla importantissima, 10 centimos = a 20 escudos).
VOU AQUI DAR-VOS UM ALERTA QUE DECERTO A GRANDE MAIORIA AINDA NÃO DEU POR ISSO. E assim os camilões enchem a pança.

Como sabem a EDP debita a luz por estimativas durante um ano e depois faz o certo, não sendo por isso os consumidores prejudicados. (é isso que dizem, não é?)
Mas se eles não contam a luz ou só a contam quando querem, quem nos diz a nós que não há erros?
Demais, em 1 de Janeiro de cada ano, há aumentos da energia.
Já há 3 anos seguidos, que ás 24 horas do dia 31/12, tomo nota dos consumos e então tenho tido sempre
desagradaveis surpresas. Quando vem a factura, constato que os débitos até aquela data, são sempre inferiores ao consumido e depois nos acertos, os débitos ao preço actual( mais cáro)são sempre superiores ao consumido, fazendo nessa altura os acertos.
Vejam, amigos, vejam, vejam quando são comidos (digo, quanto são roubados) pela EDP e depois blá,blá
blá que não é assim, tal e tal, mas tenho obrigado sempre a fazer nova factura e só pago a verdade.
O valor que me tentam roubar todos os anos, multiplicado por milhões de clientes é astronomico.
É a EDP uma empresa séria? NAO