quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

PETRÓLEO : Irão pretende abastecer Europa através de Sines



O Irão pretende vender petróleo através de Sines com o objectivo de abastecer outros mercados na Europa, noticia hoje o Diário de Notícias. Portugal "pode ter uma parte maior do bolo das relações do Irão com a Europa" no campo energético, disse ontem, em Lisboa, o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão. Manouchehr Mottaki confirmou que "a cooperação energética na exploração de gás e também na compra de petróleo fazem parte" de uma negociação em curso envolvendo a Galp pelo lado português. O seu homólogo português, Luís Amado, confirmou a existência "há vários meses de contactos" entre a Galp e a empresa nacional de petróleos iraniana para projectos conjuntos na área da exploração hidrocarbonetos.
In: Diana

4 comentários:

Anónimo disse...

e quais são as vantagens directas para Portugal? Sim, isto de passar a ser mais um "alvo" directo dos conflitos... vai ser de borla?

Anónimo disse...

"alvo" directo dos conflitos??? tipo o k?? terrorismo?

Anónimo disse...

quem sabe

Nuno Castelo-Branco disse...

Pois, ficamos assim bem relacionados quanto ao fornecimento de petróleo, isto é, com os senhores Chávez e Ahmadinedjad. A real politik da Situação é qualquer coisa! Vale tudo.