quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

JUNTAS MÉDICAS : Novas regras entram hoje em vigor

As juntas médicas que decidem as reformas antecipadas por doença começam hoje a funcionar compostas exclusivamente por médicos, enquanto nas juntas de recurso o requerente terá de pagar uma taxa de 25 euros se o pedido for negado. Os diplomas, publicados ontem e que entram hoje em vigor determinam que as juntas médicas da Caixa Geral de Aposentações, da ADSE e das comissões de verificação de incapacidades no âmbito da Segurança Social passam a ser compostas exclusivamente por médicos e uniformizam todos os procedimentos nesses casos. Anteriormente, as juntas eram compostas por dois médicos, mas presididas por um director de serviços ou representante do organismo.

3 comentários:

Anónimo disse...

E qual será o resultado final de tal composição?
deduzo que vai que ter ser pag uma nova taxa de 25 euros?
Mais do mesmo!!!

Anónimo disse...

ai agora as pessoas também tem de pagar para o recurso lhe ser negado? mas isto é alguma anedota, ou é humor tipico dos portugueses!? é que se for, não tem piada nenhuma.
Quais são as vantagens destas novas regras?

Zé do Cão disse...

Por muito que custe dizer isto,aqui vai.
Todos sabemos e não há ninguém neste País que não conheça alguém que esteja no desemprego ou reformado em condições muito duvidosas, para não lhe chamar outro nome.
Segundo a minha modesta opinião acho muito bem aquele pagamento, já que na grande maioria dos recursos, são pessoas que se querem agarrar como lapas à tentativa da reforma por antecipação.