terça-feira, 10 de março de 2009

Alentejo: DoNaEmpresa chega a Évora para apoiar empreendedoras do Alentejo


As mulheres empreendedoras do Alentejo que queiram iniciar o seu negócio ou criar o seu próprio emprego podem, a partir de agora, recorrer à iniciativa DoNaEmpresa, da Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias. O programa, já disponível em Évora, é um projecto que a APME realça que tem vindo a implementar em várias regiões do país, com "elevado grau de sucesso", integrando três vertentes: formação, consultoria e integração em rede. O curso, criado para potenciar e desenvolver o espírito empreendedor das mulheres, é gratuito e contempla também uma bolsa e subsídios complementares, enquanto que, já no início da actividade empresarial, as empreendedoras recebem um prémio de apoio ao arranque do negócio no valor de 12 salários mínimos nacionais (5.400 euros).

6 comentários:

Anónimo disse...

É o que esta a dar!
E postos de trabalho?!

Anónimo disse...

Postos de trabalho? Onde os ha?deves tar a brincar só pode.

Anónimo disse...

José Manuel Sinogas, 54 anos, operário electricista reformado da Quimigal no Barreiro, é presidente da Câmara Municipal de Mora há 16 anos. Com uma conhecida personalidade forte, afirmando que tem respostas para tudo, o autarca acredita que os projectos definidos para o concelho estão concretizados, sendo por isso hora de sair.

Declarando peremptoriamente que não se recandidata, sendo assim este o seu último mandato, o edil considera que o presente e o futuro não pára, estando já em embrião para o próximo mandato, que assegura ir ser assegurado por um outro eleito da CDU, uma série de obras ligadas ao turismo cultural e que visam ser um complemento ao Fluviário, a menina dos seus olhos.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Estou estupefacta. É que o desemprego não pára de aumentar e as previsões não auguram melhorias.
As mulheres são sempre as mais atingidas e as que detém os empregos menos qualificados.
Alternativas no palco da crise actual? Esta tipo de formação? Não me parece.

Abraço

Anónimo disse...

Sinogas!!Kem é??

fotógrafa disse...

A serenidade e a alegria
são a luz e o sol
iluminando a vida
fazendo prosperar o que tocam.

Bom fds

abraço