terça-feira, 22 de julho de 2008

ÉVORA: Governo Civil de Évora elaborou um plano de acção

O Governo Civil de Évora elaborou um plano de acção para o período de Verão que se iniciou na passada terça-feira e que se prolonga até 15 de Setembro para todo o distrito. Este intervalo de tempo é o estimado pelo Ministério da Administração Interna para acentuar uma série de campanhas que confluem para aquela que tem sido transversal a todo este ano de 2008 - "Mortes na Estrada – Vamos travar este Drama".
Neste sentido e dando continuidade às acções no terreno, o Governo Civil de Évora vai insistir na publicidade na imprensa regional sobre as temáticas da prevenção rodoviária e fogos florestais, nos outdoors alusivos ao mesmo asssunto nas estradas nacionais de acesso ao distrito (25 lonas) e nas estradas municipais – saídas/entradas das sedes de concelho (14 lonas). De acordo com a chefe de gabinete do Governo Civil de Évora, Renata Marques, estão para já previstas duas acções, garantindo contudo que serão calendarizadas mais. Para Évora, no próximo dia 22 deste mês, terça-feira, está agendada uma acção de fiscalização/prevenção em colaboração com a PSP de Évora e jovens da ADBES – Associação para o Desenvolvimento e Bem-Estar Social da Cruz da Picada. "Será montada uma operação de sensibilização diurna que permitirá sensibilizar os condutores para os perigos da condução sob o efeito de bebidas alcoólicas, bem como de restantes perigos, sendo igualmente distribuída informação alusiva à campanha e alguns conselhos úteis nesta época tão complicada em matéria de risco de acidentes", avançou a mesma responsável.

3 comentários:

fotógrafa disse...

Passando, só para deixar um abraço

Zé Povinho disse...

Todos os alertas são poucos, porque o perigo espreita, e com a avidez pelo gozo das merecidas férias, muitas vezes facilita-se demasiado.
Abraço do Zé

Anónimo disse...

não é a esturrar rios de massa em outdors e anúncios que lá vamos