segunda-feira, 14 de abril de 2008

ESTREMOZ: Sócrates inaugura SUB

O Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Estremoz (Évora), a funcionar desde há duas semanas, 24 horas por dia, é inaugurado formalmente terça-feira pelo primeiro-ministro, José Sócrates. Acompanhado pela ministra da Saúde, Ana Jorge, o Chefe do Governo vai inaugurar o SUB de Estremoz numa cerimónia prevista para as 11:00, segundo o programa hoje divulgado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo. Integrado na rede de urgências e emergências do Alentejo, o SUB de Estremoz já está a funcionar desde 30 de Março, com dois médicos, dois enfermeiros e um técnico de Raios X em serviço permanente.
O director do Centro de Saúde, José Manuel Evaristo, explicou que o SUB substituiu o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) daquela unidade de saúde, passando a disponibilizar um serviço «reforçado e melhorado». De acordo com o responsável, o SUB de Estremoz vai também dispor de um serviço «Via Verde Coronária», que permite a transmissão rápida de dados para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para um diagnóstico «o mais precoce possível de enfartes do miocárdio».

5 comentários:

Anónimo disse...

...e depois passa por Évora para inaugurar a fabrica de aviões skylander!!

Anónimo disse...

O Primeiro Ministro tem no seu roteiro inaugurações e visitas constantes a Municipíos presididos por Autarcas Socialistas.
Será que já se iniciou a campanha para as Autarquicas de 2009?

Anónimo disse...

É evidente que sim.

Elvascidade disse...

Só em Elvas é que pensa fechar tudo? E isto porque é um munícipio socilista!

www.cidadelvas.blogspot.com

xistosa, josé torres disse...

Parece-me que vou fornecer raticida para desinfestar o blog ...

Atirar a pedra, esconder a mão e manter o anonimato ...

Até eu insultava o governo, que levou o meu voto, (SIM, eu não sou como aqueles que agora dizem que votaram nos outros ou fora do país ... há sempre filho de muita mãe, eu votei nestes e arrependido ou não, vou ter de gramá-los).
Votei SIM e como recompensa, baixaram-me as deduções no IRS, diminuiram as comparticipações nos medicamentos e ARROMBARAM-ME a pensão de aposentação.
Com todos os "aumentos" , consigo ganhar muito menos do que quando me reformei em 98, há dez anos.

ASSUMO o que escrevo, quer aqui, quer no Blog ...

Autarcas???
Do CDS, do PS, do PSD, da CDU, do MRPP, todos gostam da gamela ...
é só encher o papo.
E os da divisão de Urbanismo ???

Razão tinha o antigo autarca de Castanheira de Pera, onde instalou uma piscina com ondas ou uma praia, porque no meio construiram uma ilha. É caso único no país ...
... quando acabar o mandato VOU-ME EMBORA, ISTO É PARA QUEM NÃO TEM ESCRÚPULOS e na vida particular ganho muito mais e honestamente.
E saiu ...

Qual é o ser humano que não começa como o galo, a arrastar a asa á galinha, quando lhe cheira a ....

Faz ele bem ... que mande construir mais 5 pontes sobre o Tejo e depois obrigue os automobilistas a irem a nado.
Que construa o TGV, de milhões e milhões de euros, entre Porto e Lisboa, para encurtar a viagem em 20 minutos.

A culpa é toda nossa, que não nos revoltamos quando em eleições, colocam um cabeça de lista de Trás os Montes, no Algarve, um Minhoto, no Alentejo, para continuarem a engorda.
Quando saiem as listas, se os corressemos á batatada, talvez as coisas mudassem de figura.
Já não me chateio.
Pouco tempo têm para me roubar ...

Ponham-se no lugar dele ... são do PS, iam bajular um autarca do PSD ou da CDU???MA BOA SEMANA E UMA GRANDE VASSOURADA AOS COBARDES QUE SE ESCONDEM ATRÁS DOS CHAPARROS A ATIRAREM PEDRAS ... ainda se fossem uns pézinhos de coentrada ...