segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

ÉVORA: Novo tribunal da relação

O Ministro da Justiça, Alberto Costa, inaugurou hoje segunda-feira, dia 11 de Fevereiro, pelas 11 horas, as novas instalações do Tribunal da Relação de Évora, que dispõem de melhores condições de trabalho para juízes, Ministério Público, advogados e funcionários judiciais e que facilitam também o acesso por parte dos cidadãos. Trata-se de uma iniciativa inserida no programa "Modernizar os Tribunais".Esta transferência obrigou a recuperação o Palácio Barahona, edifício do século XIX com 4 pisos, que passa a ter sala de audiências, 8 salas para juízes, bem como para Magistrados do Ministério Público, advogados, testemunhas, biblioteca, acessos e casa de banho para portadores de deficiência, e equipamento informático que facilita e incentiva à utilização das novas tecnologias pelos operadores judiciários.O Palácio Barahona substitui o antigo edifício do Tribunal da Relação de Évora, uma casa de habitação senhorial que desde 1973 tinha as funções de tribunal, mas que já não oferecia condições de trabalho, tendo em conta que não possuía gabinetes para Juízes Desembargadores, magistrados do Ministério Público, nem condições para o atendimento público.

10 comentários:

Anónimo disse...

Confirma-se o valor anunciado da renda, de 3600€ mensais?

Quem é o actual proprietário do Palácio Barahona?

Cumprimentos,

João Quaresma

Anónimo disse...

Se se confirmar o valor é exurbitante. No entanto o que é facto é que Évora pasou a ter um tribunal da relação condigna. Agora que o temos, que a justiça avance.

Saudações.

Anónimo disse...

Este senhor não veio cá nas novas oportunidades.Veio hoje.
Quem é o senhor que se segue?

Anónimo disse...

Mas como consegue, este Alberto Costa, ser ministro da justiça, desde macau a ministro da Administriçao Interna, que prende o policia e solta o ladrão, deve ser o ministro pior que Portugal Já teve, sai, não fica a Justiça est´bem e recomendasse para os ricos, não para os pobres

Zé do Cão disse...

Pelo que estou a ler nos comentários, não de trata de um tribunal de relação. Parece mais um Tribunal da "Ralação".
Mas para que serve o tribunal, se a bandidagem é toda posta na rua, depois de inquirido. Se os gajos estivessem presos, vocês já viram quanto é que era essa despesa. Assim, não ficando ninguém preso é poupar, poupar que até parecem as pilhas duracel.
Quanto ao preço de 3600€ mensais é caro? Meus amigos querem cagar de alto, tendo um tribunal num Palacio. Protestavam porque era num palheiro, porra é preso por ter cão e preso por não ter.
O Grupo Duro de Macau, é forte, coeso e fiável.
Capitão General:- O Melancia....
De momento não recordo o nome, mas era o Ministro do Interior quando caiu a ponte de Entre Rios. Demitiu-se porque a culpa não pode morrer solteira. Afinal a culpa morreu num orfanato e ninguém foi responsável. O primeiro a dar de "frosques" foi ele.
Quanto ao Ministro da Justiça e a fazer parte do grupo, toca a fanfarra, porque o mote foi dado pelo anónimo, de 11/2 ás 22-42.

Å®t Øf £övë disse...

Agora que as condições de trabalho melhoraram, é preciso aligeirar a burocracia, porque se assim não for, as coisas pouco podem melhorar por ai. As instalações são só a fachada de todo o sistema. É importante ter condições de trabalho, mas por si só não chega se a "máquina não estiver devidamente oleada".
Abraço.

Anónimo disse...

Realmente não basta haver aparência para as coisas surtirem o devido efeito. É preciso criar condições para as pessoas poderem desempenhar as suas funções. Quanto ao ministro acho que este ainda não descobriu bem a sua vocação. Talvez desse um bom primeiro ministro. É claro que digo isto em tom de ironia.


Cumprimentos.

Anónimo disse...

A lenda da Boa Nova

http://terena.bloguepessoal.com/

Al Kantara disse...

Assim os Senhores Desembargadores já não têm desculpa para o que às vezes escrevem...

Anónimo disse...

E agora o que vai ser feito do edificio da Rua Serpa Pinto?
Vai ficar fechado?
É mais um espaço encerrado naquela rua, que daqui a pouco fecha ela própria.
Vai ser a 1ª rua a fechar. DEpois fecha a cidade!