segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ÉVORA: Maior processo de transformação em muitas décadas

O dirigente socialista e secretário de estado da Administração Local considera que a cidade de Évora e a região Alentejo atravessam o maior processo de transformação das últimas décadas. “A região e sobretudo a cidade de Évora estão a passar pelo maior processo de transformação em muitas décadas”, disse Eduardo Cabrita, em Évora, durante a Convenção Autárquica do PS. “O governo tem incentivado a canalização para a região e para a cidade de um quadro, quer de investimento público, quer de promoção de investimento privado, que determinaram uma profunda alteração nos próximos anos”, afirmou. A Convenção Autárquica do PS juntou em Évora militantes e independentes com o objectivo de debater as prioridades para o concelho.

14 comentários:

Anónimo disse...

já era tempo de haver renovações na autarquia eborense. Aquilo ainda"cheira" muito a abilinhos. Continua a haver muitos intrujas comunas a orientar as secções na camara.

Afrodite disse...

disseste para passar por aqui e eu passei.

Que os socialistas façam, finalmente, algo de jeito. A tua cidade merece.

Anónimo disse...

Ou fazem ou não. Isso é um ponto de vista, mas para o bem geral é bom que isso aconteça. Évora precisa de desenvolvimento.

O povo agradece.

Anónimo disse...

Os mais jovens não se podem lembrar mas perguntem aos pais e aos avós como era antes do 25 de Abril.
Emigrava-se em busca de trabalho ou para fugir à ditadura.
O Alentejo despovoava-se lentamente.
Com o 25 de Abril, a população fixou-se e aumentou, graças ao trabalho agrícola.
(Uma golfada de ar para o pobre povo)
Hoje o Alentejo está como antes de 1974, a despovoar-se e a desertificar. As povoações rurais a "morrer".

O Bloco Central restaurou a oligarquia tal como era na minha juventude, no Fascismo.
Tal como então, a pobrêza e a decadência do país são o resultado directo do regime político: anti-social e cleptocrático.

Anónimo disse...

Não sou socialista mas entendo que esta região não pode continuar estagnada.
Se se fizer alguma coisa tudo bem.

Anónimo disse...

Ò templo com um SÓCRASTICO como este o que achas que se pode fazer?
Mesmo que o Ernesto queira não há pimlim!!!

zé lérias (?) disse...

Pediste-me para cá vir e eu vim.

O que o Senhor dirigente socialista e secretário de estado da Administração
Local, sabe!
(Óh P.C. a quanto obrigas!)

O desgraçado do Abílio, que foi considerado até por alguma oposição
retrógrada
com um autarca modelo enquanto presidente, vê-se hoje enxovalhado directa ou indirectamente por quem certamente - tendo vivido antes
do 25 Abril - nunca mexeu uma palha para que essa bela cidade podesse viver em liberdade.

Ao que parece, ainda bem que Évora está a tornar-se cada vez mais numa cidade onde dá gosto viver. E certamente que esse bem estar não decorreu exclusivamente do trabalho dos actuais edis. Ou foi?

Até dá vontade de perguntar:
Se não fosse o medo da volta do PC ao poder local (não sou militante nem nunca fui comunista, embora esse partido sempre tenha merecido a minha confiança na gestão autárquica da minha terra) teria o partido, que suporta a actual Câmara, a mesma dinâmica,competência e honestidade? - Espero bem que sim.

Uma pergunta mais:
O concelho da Marinha Grande está classificado em 16º lugar, entre todos os concelhos do País, com melhor qualidade de vida, de acordo com um índice elaborado pela Universidade da Beira Interior, a que a agência Lusa teve hoje
acesso. Assim, Sr. dirigente socialista, em que lugar está o concelho de Évora no que diz respeito à qualidade de vida no estudo recente eleborado pela
Universidade da Beira Interior? Faço ardentes votos para que se aproxime dos primeiros.

Abraço da Marinha Grande
--

zé lérias (?) disse...

O referido índice da Universidade da Beira Interior não é obviamente de hoje. É de há alguns dias atrás.

Abraço para ti.

Anónimo disse...

e esta, hein?! :
"--A Vereadora Jesuína Pedreira propôs um voto de saudação à recente condecoração pelo Sr. Presidente da República, no Dia de Portugal, do Dr. Abílio Fernandes e da Sociedade Dramática Eborense.
O voto de saudação à Sociedade Dramática Eborense foi aprovado por unanimidade. Quanto ao voto de saudação ao Dr. Abílio Fernandes, foi aprovado por maioria, tendo o Presidente José Ernesto d’ Oliveira e os Vereadores do PS votado contra, apesar de considerarem justa a condecoração atribuída."

in:
http://www.cm-evora.pt/Noticias_Destaques/Results_noticias_noticias_destaques.asp?mnuRow=1359

Anónimo disse...

O que o anónimo das 21:21 se refere é ao Roubo e ladroagem que foi a reforma agrária!
Enquanto conseguiram enganar o desgraçado POVO a coisa foi resultando...o pior foi quando o desgraçado POVo analfabeto foi morrendo e os novos já tinham a pestana aberta...

è por isso que os COMUNAS são vada vez um partido maior e com mais votantes!!

Zé do Cão disse...

Sobre politica, aqui vai a minha opinião.

Cago habitualmente todos os dias, limpo o cú e vou à vida.

De merda já me basta..........
Desculpam amigos, preso todos os bloguistas, mas é assunto que não me interessa. Preocupa-me mais com a reformazita que cada vez chega menos para comer e os filhos da mãe dos politicos não dão, sempre desejosos que bata a bota para acabarem com ela.
Apreciem os ordenados dos Adm. da Ren, EDP. Bancos etc, etc e o que é que eles faziam antes de se meterem na politica.
E os curos que têm. Bendita "Independente" não foi........
Um abraço

Anónimo disse...

A reforma agraria foi um autentico roubo em favor de certos elementos. Tenho pessoas na minha familia que trabalharam carradas de anos e depois quando foi na altura das partilhas levarão uma miséria que os "patroes" lhe quiseream dar, ou melhor foi um tapar de olhos para alguns.
Esses ilustres senhores poram ao bolso ate ñ aver mais, na minha territa houve pessoas que construiram grandes mansões, compraram barcos e motas, carros e outras coisas mais com o dinheiro que os outros arranjaram. Essa gente a mim mete-me nojo, quando passo por eles a vontade que me dá de de lhes cuspir na cara. Deviam ter vergonha de ficarem com aquilo que não lhes pertence. A mim não me metem os dedos nos olhos.

Anónimo disse...

Receio que Sócrates esteja a conduzir o país e o PS para um buraco bastante fundo...e então como estava o pais quando saiu da mãos do Santana Lopes?o Sócrates e ps estão a fazer e bem reformas que se não forem feitas caminhamos sim para a miséria.
Manuelinho
arranjastes um nome giro socialista da cepa essa é mesmo de vinho tinto comunista.

Anónimo disse...

Mas este blog parece mais um exemplar da "Acção Socialista" do que um blog isento e a favor da cidade de Évora.

Só quem está de olhos fechados, ou entáo é cego, é que pode afirmar que Évora passa por um surto de desenvolvimento sem igual.....

É antes de mais gozar com todos nós, eborenses que se preocupamcom a cidade, e entristecem a cada dia que passa com os atentados urbanisticos, de organizacão de instituições, de completo desnorte em relação a reabilitação do centro historico.

Existe a SRU........ por acaso sabem que nem sequer está registada????


Enfim, Évora lá vai resistindo, ferida de morte, moribunda, até que o seu povo escorrace esta corja de sangessugas socialistas da cidade!

GIRALDO SEM TEMPLO