quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

ÉVORA: Assinala mês da juventude

A Câmara Municipal de Évora volta a assinalar em Março o Mês da Juventude, tendo divulgado esta quinta-feira, 28, o programa da iniciativa.Algumas das ofertas de animação, de debate e de formação resultam das propostas feita por várias associações juvenis do concelho e muitas dessas actividades vão contar com a participação directa de jovens na sua execução. O Palácio de D. Manuel, no Jardim Público, e a Arena D’Évora são os dois espaços de eleição, na cidade, para a realização de grande parte das iniciativas. Mas o programa de Comemorações do Mês da Juventude 2008 inclui também actividades na quase totalidade das freguesias rurais do Concelho. O “Dia Radical”, uma jornada de desportos radicais, é um dos destaques do programa nestas freguesias. A dança, o teatro, o cinema, os desportos radicais, as actividades ao ar livre, e a ciência são as áreas temáticas em torno das quais se desenvolve a programação do Mês da Juventude 2008. Para além da predominância desses temas, são também assinaladas, com iniciativas próprias, algumas das datas que se celebram durante o mês de Março. O primeiro destes casos é a comemoração do Dia Municipal das Alterações Climáticas e Aquecimento Global, que a Autarquia decidiu instituir no dia 1 de Março. Seguem-se o Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março; o dia do Pai, a 19 de Março; e o Dia Mundial da Juventude, a 29 de Março.

11 comentários:

Anónimo disse...

Os jovens eborenses agradecem o apoio que a camara lhes pode dar.
Mas os mesmos jovens também criticam o executivo camarario pelo facto de terem de pagar bilhetes em todos os espectaculos realizados na arena de evora, incluindo nas festas da cidade(feira de s.joão). É inademisivel.

Zé do Cão disse...

Eu gostava de dar uma opinião sobre estes eventos todos, mas não estou à vontade porque não conheço a realidade.

Li a opinião de anónimo das 20.34 e ainda fiquei mais embaraçado. Sem ser com intuito de defender seja quem fôr
"Mas a malta que borlas?" Qual a razão? Há alguem que explique para eu perceber.

Aqui há dois ou 3 meses atrás, fui convidado para ir a Portel, visitaruma feira sobre a cortiça. Esteve lá um ex ministro ou ex secretário a abanar o rabinho e a cagar postas de pescada sobre a cortiça.

Não houve ninguém que lhe pergunta-se, qual a razão que Portugal vende cortiça para a China, para os chineses fazerem rolhas lá para mandar para cá.
E as fábricas portuguesas não ficam sem trabalho? E muitas até já fecharam. Hora aqui está um assunto, que o Templo, podia botar em primeiro plano.

Anónimo disse...

Mas o porquê de entradas de borla?
E quqndo vão a outros eventos tambem tem entradas franqueadas?

Zé do Cão disse...

Templo, passa lá pela minha barraca, tenho uma coisa para ti.

Zé do Cão disse...

Cota, não existe cotas o que existe é Velhos e idosos.
Pelos vistos tu não és velho és idoso, mas tens a mona fresquinha e isso é que interessa.

Fica bem, aparece e identifica-te com pelo menos um pseudo. Concordas?

Anónimo disse...

Zé para a próxima já leva um pseudo.Um abraço

Anónimo disse...

Giraldo!
O relógio é giro mas tira-nos a visão dos posts!

fotógrafa disse...

Passando para desejar um bom fds...
abraço

Anónimo disse...

Em relação as entardas a borla eu não me referia a todos os espectaculos realizados na arenas, mas sim na altura da feira de são joão. É inademisivel os jovens terem de pagar bilhete para ver os concertos, em outros tempos os concertos realizavam-se no jardim publico e aquilo era um sucesso garantido.
Hoje em dia os jovens tao-se a cagar para terem de pagar bilhete, é que evora so tem essas festas mais sonantes e mesmo assim é a pagarem.
O ernesto que tenha dó dos jovens, já que o seu colega de partido(sócrates) faz tudo para lixar o pessoal.

Anónimo disse...

Queremos entradas a borla na ARENA JÀ.

Josei se queres votinho dá borlinha.

Anónimo disse...

E se 1º aprendessem a escrever português?? "Inademisivel" ???!!! Isso é o quê??? Ehehehe . Ou será inadmissivel que o ignorante quer dizer??!E "pergunta-se" ou é perguntasse??!!! Chiça!!!