quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

MORA: Pesca nacional reúne-se em Mora

A vila de Mora recebe este fim-de-semana, de sexta-feira a domingo, a VI Mora Pesca, a maior feira anual do sector.
A Mora Pesca apresenta no mesmo espaço as principais empresas de pesca, os agentes do sector e as mais recentes tecnologias ligadas aquele desporto, numa feira que aglutina todo o tipo de artigos de pesca desportiva, dos carretos às canas, dos engodos às amostras, passando pelo vestuário e outros apetrechos próprios. Além disso, o certame inclui o tradicional Encontro sectorial que reúne federações, associações, empresas e pescadores profissionais e amadores.O concelho Mora é um dos principais locais em Portugal para a prática da modalidade, com destaque para a pista do Cabeção, integrada no rio Raia – que atravessa a região, considerada uma das melhores do país e com condições para as grandes competições mundiais. Também não é por acaso que se ergue naquele concelho o único Fluviário da Europa, que recria em diferentes aquários as espécies dos rios portugueses. Pelo sexto ano consecutivo, o Pavilhão Municipal de Exposições, em Mora, recebe o certame, numa edição organizada pela edilidade local com o apoio da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FPPD).
Além das actividades piscatórias, a Feira inclui a oportunidade para apreciar a gastronomia e o artesanato locais. Os Pescadores rumam a Mora, de 8 a 10 de Fevereiro.

3 comentários:

Anónimo disse...

No próximo fim de semana acapital desportiva da Pesca é em Mora.
Mora é sem dúvida uma vila que vale a pena visitar.
Se tiverem vagar passem pelo Fluviário.

Anónimo disse...

Vão a Mora mas tenham cuidado com os copos.Aquilo para lá esta ao rubro.
E a GNR esta atenta.

Zé do Cão disse...

A GNR está atenta a quê? Aos sitios onde há boa pinga em Mora?
Porquê, também querem beber?
Se for isso não me admira, porque são seres mortais como todos nós e que lhes façam bom proveito.
Aos que bebem e conduzem, carta fóra, multas pesadas e prisão, porque agora depois de colocarem tanta malta cá fóra, já deve haver vagas.
É que, com a vidas dos outros não há direito de brincar.