quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

ALENTEJO: Possui quatro unidades móveis de saúde e vai ter mais cinco este ano

O Alentejo colocou em funcionamento, no espaço de pouco mais de um ano, quatro unidades móveis financiadas pelo Ministério da Saúde que funcionam como consultórios médicos, devendo ainda este ano surgir mais cinco viaturas do género.
A quarta Unidade Móvel de Saúde da região foi hoje inaugurada em Borba pela ministra da Saúde, Ana Jorge, que salientou a importância deste tipo de soluções para aproximar a saúde das populações, sobretudo dos mais idosos e residentes em locais mais isolados."As Unidades Móveis representam a saúde mais próxima dos cidadãos", afirmou, explicando que estas viaturas, fruto de parcerias com os municípios, permitem realizar não apenas o exame clínico, mas também exames complementares de diagnóstico.No Alentejo, a primeira Unidade Móvel de Saúde financiada pelo ministério - e, tal como as outras três, comparticipada pelo Programa Operacional do Alentejo - entrou em funcionamento em finais de 2006, para os concelhos de Évora e Montemor-o-Novo, seguindo-se, no ano passado, a de Nisa e a de Ourique.Com a de Borba em funcionamento a partir de hoje, a Administração Regional de Saúde do Alentejo pretende disponibilizar, ainda este ano, mais cinco viaturas do género, também com o apoio de fundos comunitários, que vão ser colocadas em Avis e, previsivelmente, Almodôvar e Odemira, Portalegre e Montemor-o-Novo.

14 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Haja boas noticias no meio desta desgraceira toda.
Fico contente por saber isso.
Um abraço

Anónimo disse...

Concordo com esta noticia, faz falta estas unidades moveis para o alentejo. Se o governo está a fechar os sap´s por outro lado tem de arranjar medidas que contrareiem este episodio.

Anónimo disse...

Bem precisamos deste tipo de equipamentos.Pois alem de não termos urgencias,centros de saúde,sap s e outros tais.
Temos agora uma nova lei que vai "lixar" ainda mais os funcionáros públicos.

Anónimo disse...

ai cavaquinho, cavaquinho no que é contra os trabalhadores és igual ao pinto de sousa.

Anónimo disse...

Lixar os funcionarios publicos? aha ah ah.. até da vontade de rir. Se achas que estas mal, faz como eu trabalha para o privado e ai sim vais ver o que é ser lixado. Tenho de ver se consigo me "colar" a algum padrinho para ver se ele me arranja um emprego, sim digo emprego pois neste momento tenho é um trabalho.

Rui Caetano disse...

Eis uma agradável notícia.

Zé do Cão disse...

O anonimo das 21,11, diz que necessita arranjar um emprego, porque trabalho já ele têm.
Em contrapartida o Rui Caetano, diz assim "eis uma agradável surpresa", e a minha amiga Silencio Culpado, confirma que pelo menos "Haja boas noticias no meio desta desgradeira todos". Portanto podes estar descançado que a malta vota em ti e acabas por arranjar o emprego.
Não sei porquê, cheira-me que nesta altura já tens emprego precisas é de trabalho.
É só aproveitar parte das conversas e é o que dá.

Anónimo disse...

No que é essencial o Governo e o Presidente da República estão sempre de acordo.
Agora até para mais uma vez malharem nos trabalhadores da Função Pública.
Mas pronto ..Venham la as unidades móveis de saúde!!

Anónimo disse...

Consta por aí que as unidades móveis de saúde não passam de quatro ambulãncias.Conresponde há verdade?

Zé do Cão disse...

Este País é um colosso está tudo grosso, está tudo grosso.
Que é isso de unidades de família. É ir a consulta a casa? Porra e o convivio da malta da pesada, tremula e a babar-se no Centro de Saúde, vai acabar? E as esperas às 5 da matina, também acaba? Parece-me que isto começa a cheirar a esturro. Eu quero que as coisas continuem na mesma, ír ao Centro de Saúde com o meu filho doente da garganta e dar-lhe um chocolate ou um bolacau antes da consulta, que é para o médico ter dificuldade em ver o que é.E beber água nas maquinas que lá há, entornar tudo e
brincar com os copos. E dizer mal da visinha, quando é que a gente se encontra? Tenham juizo e deixem lás as consultas e as forgonetas de ír a casa, a gente gosto de morrer em descanço.

Anónimo disse...

É verdade Zé este é o país que temos.As uidades de Saúde ou lá o que é não são mais uma treta destes homens que nos #des#governam.

cosmic girl disse...

boa noticia!!
beijinhos

Anónimo disse...

@9.07

Se não sabes do que falas não digas babuseiras

Anónimo disse...

atao ja que es entido na materia faz o favor de explicar. seu competente.