terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

ALENTEJO: APF aponta falha no Programa Nacional de Saúde Reprodutiva

Delegação do Alentejo da Associação para o Planeamento da Família aponta falha no Programa Nacional de Saúde Reprodutiva. Os utentes deslocados, como é o caso dos estudantes universitários, não têm acesso à contracepção gratuita. A chamada de atenção da APF Alentejo surge na sequência das medidas anunciadas ontem pelo coordenador do Programa Nacional de Saúde Reprodutiva. Jorge Branco veio dizer que os preservativos vão ser distribuídos gratuitamente nos centros de saúde, na quantidade que os utentes desejarem e sem que tenham de justificar o seu destino. As pílulas serão distribuídas para seis meses, sem que seja necessária uma consulta. Para ter acesso os utentes terão de estar inscritos no centro de saúde. É aqui que está a falha entende Catarina Araújo, da Delegação do Alentejo da Associação para o Planeamento da Família.

4 comentários:

Zé do Cão disse...

Pois entendo que não existe falha nenhuma. Os estudantes têm como qualquer outro cidadão que se inscreverem nos Centros de Saúde onde residem. É só temporariamente! Pois bem quando regressarem, vão de volta ao primitivo.
De outra maneira é bagunça pela certa.
Quanto ás "camisinhas" distribuidas a modos, muito e a heito, quem dá estas ordens ou quem as alvitra devia ír era bujiar. Só doidos falam assim. Ou preferem a desordem.
Se calhar é por isso que no Porto e
em Lisboa, nas salas de saunas, frequentadas exclusivamente por "paneleiragem", hà "camisas" distribuidas pela clientela, mas estes a paga-las e são do Serviço Nacional de Saúde.
Ao menos o Serviço Nacional de Saúde, dá para tudo.
É malta que vai de férias pró Brasil, com baixa.
É medicamentos para os cães.
É medicamento para os pombos correios voarem mais.
É desparazitantes pró gado.
É camisas de vénus, pra tudo quanto é pau.
É pirula para não empranhar
É aborto, pago.
É tudo, a malta quer tudo.
A porra só não chega para pagar aumento aos reformados.Áqueles que passaram a vida escravizados de sol a sol, dão-lhes uma migalha e até a merdice do aumento de Dezembro, queriam pagar em prestações durante o ano 2008, porque podia fazer-lhes mal, liquidado tudo de uma vez.
Tenho visto muita coisa ridicula, mas como esta !! É Portugal no seu melhor

MouTal disse...

O "Zé do cão" está cheio de...razão.
Eu cá tenho dinheiro prá camisinha e prá pirula...quem é que me arranja uma gaja boa para eu...truca...truca?
Já agora que façam o serviço completo.
Este país é um colosso...está tudo grosso...está tudo grosso.
Passem aqui pelo meu blogue, isto não é propriamente o Templo do Giraldo...nem o Templo de Diana...nem a Praça do Giraldo...mas pelo menos dá para lavar a vista.
Um abraço aí prá malta da minha terra e em particular para os do Bairro do Poço de Entre-vinhas agora chamado de Nossa Senhora da Saúde.

Zé do Cão disse...

Moutal, com que então és do Bairro da Nossa Senhora da Saúde.
Pois pronto, tá tudo arranjadinho, o SNS vai de vento em poupa, quando estiver fechado o Centro, quando não
houver ambulancia, quando a esperança de vida se fôr, basta cgamar a Nossa Senhora da Saúde e temos o caso resolvido. Até o Correia de Campos escusava de ir embora.
Vai ser uma maravilha.

São disse...

Viva!
Vim conhecer um pouco de si, porque Évora está no meu coração!
Fique bem!