terça-feira, 29 de janeiro de 2008

ÉVORA : foi distinguida pela Comissão Europeia

O programa «De Mãos Dadas» valeu uma distinção à Câmara. Évora passou a ser a única cidade portuguesa a fazer parte do Guia de Boas Práticas. A cidade alentejana ficou nos lugares do topo com o projecto “Casa-Escola-Casa…Em Segurança”, onde se integra o programa “De Mãos Dadas”, que se destina ao acompanhamento dos alunos em percursos a pé, na deslocação entre a escola e as cantinas onde efectuam as refeições. O acompanhamento é efectuado por voluntários, agentes da PSP e auxiliares educativos.
Recorde-se que a iniciativa tem sido fortemente contestada pelos pais dos alunos. Os encarregados de educação exigem um conjunto de medidas de segurança, algumas já em fase de execução, garante a Câmara.

In: Terra Mãe

3 comentários:

Anónimo disse...

O pais das crianças criticam por tudo. Se as crianças vão sozinhas para casa queixam-se da falta de segurança, se as crianças tem acompanhamento eles exigem um conjunto de medidas de segurança. Afinal de contas o que é que eles pretendem??

Anónimo disse...

pois é. è preso por acompanhar e preso por não acompanha.Mas a comissão lá sabe.Quem somos nós para questionar?

Anónimo disse...

O que os pais devia fazer não fazem:
Estimular nos filhos o respeito pelos outros e essencialmente pelos professores, bem como responsabilizarem as crianças a mostrar trabalho!!!