domingo, 13 de janeiro de 2008

ÉVORA: Explosão em habitação deixa família desalojada

Uma família de quatro pessoas ficou hoje de madrugada desalojada, em Évora, após uma explosão na habitação, a segunda ocorrida na cidade na última semana, disseram hoje fonte dos bombeiros.
A explosão, que ocorreu por volta das 04:00, obrigou ao realojamento da família, num hotel da cidade, disse a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.
Nenhum elemento da família sofreu qualquer ferimento, mas a casa, situada na rua Francisco de Holanda, ficou com "alguns danos" e "sem as condições mínimas de habitabilidade", precisou a mesma fonte.
As autoridades estão a investigar a causa da explosão, mas tudo aponta para uma nova fuga de gás, à semelhança do que terá acontecido com a explosão ocorrida quinta-feira à tarde num salão de cabeleireiro, numa rua próxima.
"Ao que tudo indica, terá sido uma nova fuga de gás, metano ou propano, a partir dos esgotos", disse o segundo comandante dos Bombeiros de Évora, Rogério Santos.
A explosão obrigou à mobilização de uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e quatro viaturas e 10 homens da corporação de bombeiros de Évora.

2 comentários:

Luis Duverge disse...

Espero que as entidades competentes assumam a responsabilidade e alojem as pessoas vitimas deste azar. Ficaremos para ver quanto tempo se irá demorar a tirar responsabilidades e a repor a situação anterior.
Muita coisa vai mal em Portugal, mas a Justiça é de todos os sectores o pior. Todos os outros por muito mal que estejam no meio do jogo do empurra só poderão ser corrigidos se se fizer Justiça.
Conituamos à espera de notícias.

Anónimo disse...

e entao?? ja existe desenvolvimentos neste processo?