segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

PARQUÍMETROS MAIS CAROS


Richard Larson, especialista norte-americano nas questões de trânsito, defendeu, no Porto, que o aumento do preço dos parquímetros na baixa das cidades é eficaz para reduzir os grandes fluxos de tráfego de veículos. Richard Larson, professor no Massachussets Institute of Technology (MIT), no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental e na Divisão de Sistemas de Engenharia, sustentou que "os grandes fluxos de tráfego nas grandes cidades são um assunto complexo".
Segundo disse, "investigações demonstraram que cerca de 40 por cento do tráfico automóvel, que se regista em horas de ponta nos centros das cidades, são de pessoas que circulam por ali, pelas ruas, à procura de um lugar de estacionamento grátis ou mais barato (parquímetros).
"Aumentar o preço dos parquímetros faz com que as pessoas desistam de circular pelas ruas à procura de um lugar vago", disse o professor do MIT, defendendo também que "banir lugares de estacionamento grátis" é também outra hipótese para diminuir o tráfego.
Richard Lardson sustentou que, através deste método, as pessoas passam a preferir usar transportes públicos nas suas deslocações ou estacionar a sua viatura em parques ou garagens.


In: D. Sul


Tão e se esta noticia se vier a confirmar? Temos de levar com mais uns aumentos por parte da SITEE?? E os parques de estacionamento vão sofrer alterações?

5 comentários:

l disse...

O aumento do spreços é eficaz. As pessoas deixam de ir centro (a menos que seja indispensável) e o comércio fica ainda pior, e o cnetro morre ainda mais, e as pessoas vão comprar fora aquilo que não encontram em Évora. Tem lógica.. Évora ganha?

Anónimo disse...

é impressão minha ou apagaste o link do blog canoonline??, por mim tudo bem mas o link do teu encontra-se no meu, parabens pelo blog, está porreiro, ja agora se quizeres fazer parte do maior forum alentejano deixo-te aqui o link
http://mota.forumeiros.com/

Anónimo disse...

A única coisa que o aumento das tarifas de estacionamento irá trazer para a cidade de Èvora é uma melhoria do trânsito. No exterior das muralhas há suficientes parques capazes de suportar a procura actual. Façam-se à vida, não sejam preguiçosos...

Anónimo disse...

Transito caótico entre a rotunda das portas de aviz e a retonda do seminário!!!

Zé do Cão disse...

Pelo andamento que tudo isto leva, não tardará muito que haja lugares vagos por toda a parte.
Pela minha parte, já estou a arrear, cada vez ando menos de carro, mas não é por nam falta de estacionamento nem pelos aparelhinhos que nos levam as moeditas. É pelo pelo da gasosa.

Quando um dia quiseres trocar o teu "chásso" por outro, nem to compra, porque ou é para abater ou estás fud... .Tens de pagar o imposto na mesma.